Só mais um site WordPress

Descubra como a amora miúra colabora para a prevenção da calvície

A amora miúra possui muitos benefícios para a saúde do ser humano, e o seu consumo é essencial para pessoas que tenham problema com queda de cabelo, pressão alta e queiram prevenir doenças como a osteoporose.

Conheça mais sobre a amora miúra, como ela pode ser consumida, seus benefícios para o corpo e muito mais. Confira!

O que é a amora miúra?

A amora miúra nada mais é do que a amora preta, consumida frequentemente no vale do São Francisco, local este em que o termo “miúra” se fortaleceu entre os moradores.

Neste caso, a amora miúra não possui incidência no Brasil, pois japoneses trouxeram ao país há muito tempo. Além disso, cultivá-la em nosso território não é uma tarefa tão prática quanto parece, e não é simples encontrá-la naturalmente.

No entanto, os moradores do vale de São Francisco que ingeriam a fruta, detém o conhecimento acerca das propriedades medicinais que a amora miúra possui, dentre elas, o combate contra a queda de cabelo, que acontece com o avanço da idade.

Para que serve a amora miúra?

A amora miúra atua como um agente antifúngico e anti-inflamatório, que por ser natural, oferece à saúde do organismo uma melhora significativa em sintomas como menopausa e auxilia na regularização da pressão.

Além disso, a amora miúra pode ser consumida como xarope, geleia ou vinagre porque contém uma alta quantidade de açúcar e serve na criação destes produtos.

 

Para quem tem queda de cabelo e deseja evitar este problema, é interessante consumir a amora miúra tanto como suplemento quanto in natura. Isto ajudará no tratamento e auxiliará a região capilar se fortalecer aos poucos.

Quais os benefícios da amora miúra?

A queda de cabelo ocorre em muitos homens em idade avançada ou não, e a fim de evitar este problema, é interessante consumir a amora miúra como suplemento, já que ela faz com que o sangue da região seja ativado para trabalhar no fortalecimento do couro cabeludo.

Por mais que as mulheres sofram significativamente menos com a queda de cabelo em decorrência de calvície, é interessante ingerir a amora miúra para aproveitar este efeito benéfico e fortalecer a região capilar.

Onde posso encontrar a Amora Miúra?

A amora miúra para tratar da queda de cabelo pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais. Evite comprar suplementos vitamínicos similares a este, em locais que contenha no rótulo da embalagem adição de substâncias químicas.

Ao consumir a amora miúra de forma adequada, problemas como queda de cabelo deixarão de ocorrer, e você terá um cabelo extremamente forte e saudável, do jeito que sempre desejou.

Dessa maneira, é fundamental complementar sua alimentação com uma das melhores vitaminas presentes no mercado atual.

Como preparar Amora Miúra?

Se você estiver interessado em tomar a amora miúra como um chá, é necessário usar o pó da fruta em uma caneca com água quente e aguardar até que seus nutrientes se misturem com o líquido.

Além disso, não esqueça de que a amora miúra é naturalmente doce, o que não exige a necessidade de incluir mais açúcar no chá. Mas, caso queira um sabor mais adocicado, procure por mel natural e misture na bebida, mas evite o uso de açúcar refinado.

Quais os efeitos sobre a queda de cabelo?

A queda de cabelo é prevenida quando os efeitos nutritivos da amora miúra auxiliam a estimular o couro cabeludo, ao aumentar a circulação de sangue por esta região. Isto possibilitará, portanto, que os fios de seu cabelo se encontrem mais fortes e pouco propensos a caírem de sua cabeça.

Considerações Finais 

Como vimos, a amora miúra conta com efeitos incríveis na prevenção e tratamento da calvície. Por isso, para ter cabelos mais belos e fortes, o consumo dessa fruta é fundamental!

Comentários estão fechados.