Eterna juventude! Saiba como o colágeno auxilia na preservação e elasticidade da pele

O colágeno é uma proteína que faz parte de nosso organismo, mas que pode ser reposta por intermédio de alimentos. Se você preferir, pode encontrar uma loja de suplementos naturais online para fazer o uso diário e manter a saúde de sua pele.

O que é o colágeno e quais os tipos?

O colágeno é especificamente uma proteína que fornece a nossa pele elasticidade sendo feita pelo nosso organismo, mas há a possibilidade de o ingerir por alimentos e vitaminas. Há o tipo I e II, o hidrolisado, e há o tipo 3 que pode ser ingerido sem preocupações se comprado em loja de suplementos naturais online de renome.

Fontes naturais do colágeno em alimentos

 O colágeno está inserido em carnes vermelhas como a bovina, mas há em carnes brancas como o frango e peixes. Além disso, pode ingerir lulas que possuem boas quantidades desta proteína para que o corpo as absorva devidamente.

É muito possível que você tenha escutado inúmeras vezes que a gelatina é uma das maiores fontes de colágeno, e está realmente certo. A proteína está presente neste alimento, e é interessante o consumir regularmente em junção de vitaminas. 

Não se esqueça, porém, que as vitaminas C, como abacaxi, kiwi, laranja, goiaba, limão e mamão são ricos nesta proteína. Caso queira complementar a sua alimentação, por que não procurar por uma loja de suplementos naturais online? Isto possibilitará encontrar os melhores produtos sem qualquer aditivo químico que te façam mal!

Para que serve o colágeno no organismo?

O principal efeito é por melhorar a elasticidade da pele e a tornar mais firme. A procura por vitaminas com o colágeno aumentou consideravelmente, e é importante procurar por loja de suplementos naturais online que sejam sérias e forneçam produtos de alta qualidade. 

Além disso, não podemos deixar de citar que um de seus principais benefícios é justamente fazer com que as rugas demorem um tempo maior para aparecerem. Neste caso, se você é preocupado com essa questão, por que não ingerir regularmente um excelente suplemento vitamínico? A vitamina fará com que as temidas rugas surjam com menor incidência.

Benefícios do colágeno para a pele

O colágeno possui muitos benefícios, de fato, mas é necessário procurar por loja de suplementos naturais online que façam a venda e sem qualquer resquício de substâncias químicas. Neste caso, quanto mais natural for, melhor será o resultado para você e a sua pele!

Ajuda a prevenir osteoartrite

O colágeno é fundamental para auxiliar a prevenir a osteoartrite, a qual se responsabiliza especificamente por causar dores em suas articulações. Dessa forma, os incômodos se tornam subsequentes e desagradáveis, e para evitar este problema procure por uma loja de suplementos naturais online para fazer a compra de vitaminas.

Mantém os ossos fortes

O colágeno é uma das melhores proteínas que existe justamente por auxiliar os ossos a ficarem fortes. É ele o responsável por fazer com que as estruturas se mantenham firmes e evita-se, portanto, o aparecimento da osteoporose ou qualquer doença que enfraqueça a estrutura óssea. Para se manter sempre saudável, encontre uma loja de suplementos naturais online e cuide de sua saúde!

Qual colágeno tomar para beneficiar a pele?

O colágeno hidrolisado é o mais indicado a ser utilizado, justamente por evitar que a pele adquira rugas com maior facilidade, e garante a elasticidade da pele. Dessa forma, você manterá os tecidos fortes e protegidos contra o envelhecimento, porém para que o processo seja suficiente encontre por uma loja de suplementos naturais online! Além disso, você pode realizar um bom tratamento facial anti-idade que propaga o estimulo de colágeno na pele.

Quando e como tomar colágeno?

É necessário ingerir a partir do momento em que o seu corpo estiver sem o colágeno, ou seja, quando você perceber que seu corpo produz fios de cabelo mais ralos, que a sua pele se encontre flácida, e ocasione o surgimento de estrias e demais aspectos como estes. É necessário ingerir até 9 mg diárias para conseguir obter os resultados que precisa! 

O Colágeno não é importante apenas para a pele mas para cabelo e o crescimento da sua barba também. Parece mentira mas esses fatores estão ligados.

Avatar de Fátima Watanabe

Fátima Watanabe, biblioteconomista formada pela UFMG, iniciou sua carreira escrevendo sobre Dante Alighieri. Atualmente, é pesquisadora, utiliza palavras-chave na didática e produz editoriais e artigos.