Só mais um site WordPress

Cardarine para queimar gordura e melhorar desempenho

A verdade é que, hoje em dia, as pessoas são muito imediatistas, ou seja, querem que as coisas aconteçam o quanto antes. E isso demonstra ser verdade em todas as áreas do dia a dia, inclusive para perder peso. Dentro desse contexto, entra o cardarine.

Não há como negar que hoje as pessoas estão muito dinâmicas e, por consequência, querem observar os resultados o quanto antes for possível. Ao final de uma sessão de abdominal, por exemplo, é comum que a pessoa olhe para o seu corpo no espelho e procure algum sinal de mudança.

Esse tipo de atitude tem se tornado muito comum, até mesmo para que haja maior motivação para manter o ritmo com a sequência de exercícios. O grande problema nesse caso é que muitas pessoas procuram formas não seguras de conquistar os resultados que desejam.

Isso até pode fazer com que ela conquiste o corpo que deseja, mas as consequências com certeza não serão positivas para o seu corpo. Ao longo do tempo, a sua saúde pode se tornar cada vez mais debilitada. É possível sim obter ajuda de algum composto, desde que ele seja seguro.

Por conta disso, o cardarine é um dos mais bem recomendados, haja vista que ele promove maior ganho de massa magra e queima gordura. Ou seja, é uma ótima alternativa para aqueles que querem obter resultados mais rápidos.

No entanto, antes mesmo de fazer uso, é comum que você tenha algumas dúvidas em relação ao produto. Será mesmo que é confiável? Qual é a melhor forma de fazer uso? Quais são os benefícios? Como ele funciona?

Para que você possa fazer uso sem qualquer receio, é ideal obter clareza a respeito do assunto. Por isso, nos tópicos abaixo iremos falar tudo sobre cardarine. Não deixe de conferir!

Cardarine o que é

Antes de qualquer coisa, é bem provável que a sua principal dúvida seja sobre o que é cardarine, haja vista que, se formos comparar com outras opções que existem no mercado, esse não é o mais conhecido entre eles.

Também chamado de GW501516, nada mais é que um composto que, de início, visava tratar doenças metabólicas em decorrência de um estilo de vida ruim. Isto é, diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos e coisas do gênero.

Inclusive, no início de suas pesquisas lá na década de 90, os profissionais utilizam o produto com o intuito de combater também o câncer de cólon, próstata e seios. Mas, à medida que o paciente fazia uso do cardarine, notava-se que ele passava a ter mais resistência e melhor capacidade cardiorrespiratória.

Devido a esses resultados, os profissionais perceberam que o seu uso poderia servir para outras questões. Tanto que hoje muitos se referem ao cardarine como um SARM, ou seja, um modelador seletivo de receptores androgênicos.

No entanto, a sua categoria correta seria a de um suplemento, sendo um agonista de PPAR-delta, isto é, um receptor hormonal central, que visa regular algumas funções, além de proporcionar a queima de ácidos graxos para obter energia.

Esse é o motivo pelo qual ele é muito utilizado em academias, em especial por bodybuilders. Além disso, é muito comum que atletas de diferentes modalidades utilizem, como corredores ou mesmo fisiculturistas.

Hoje em dia, é um pouco difícil encontrar a cardarine com qualidade em farmácias espalhadas pelo Brasil. Mas para que ele serve e quais é a forma correta de fazer isso? Iremos falar sobre essa questão no decorrer desse texto.

Cardarine para que serve?

Cardarine para que serve
Cardarine para que serve

O motivo pelo qual o cardarine se tornou mais popular foi devido ao seu uso em larga escala por atleta, uma vez que seus efeitos no desempenho físico são muito positivos. E, dentre várias outras coisas, é para isso que ele serve: melhorar seu desempenho.

Com ele, é possível compensar o colesterol e as alterações que se relacionam com a pressão arterial que podem acontecer devido ao uso de muito anabolizante. Mas, seja você um usuário de anabolizantes quer não, fato é que o cardarine tem muitos benefícios. Afinal, ele pode “recrutar” uma proteína que aumenta a capacidade enzimática.

Devido a isso, ele tende a causar os mesmos efeitos benéficos que os aeróbicos fornecem. Dentre eles, podemos citar os seguintes:

  • Aumenta o HDL e reduz o LDL;
  • Melhora a função respiratória;
  • Queima gordura;
  • Não gera catabolismo de massa muscular;
  • Melhora o condicionamento físico.
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  • Diminui a sensibilidade à insulina.

Isto é, falando de maneira resumida e direta, o cardarine é capaz de fazer com que o seu metabolismo funcione da mesma maneira que os aeróbicos. É devido a esse motivo que um de seus nomes é Endurobol, que remete a resistência.

E isso tende a ocasionar em uma série de benefícios para aqueles que treinam, independente do objetivo. Como o composto reduz a sensibilidade à insulina, o excesso de caloria pode ser mais bem aproveitado pelo corpo, o que resulta em mais massa muscular e menos gordura acumulada.

Como a cardarine age no corpo?

Você já viu que o cardarine é bom para o corpo, mas como ele funciona no nosso organismo ou mesmo o que a pessoa que faz uso pode sentir? Além de facilitar o uso de gorduras como uma fonte de energia, ele também preserva a massa muscular.

Essa reação faz com que seja útil para o cutting, já que também acelera os resultados. Além disso, a pessoa tende a sentir a sua capacidade respiratória muito melhor, o que é ótimo. Afinal, há aqueles que não treinam pesado porque não tem o devido condicionamento.

Um exemplo bem claro de como a cardarine pode ajudar é quando se faz uma série pesada de agachamento que faz você ficar sem. Às vezes, isso acontece não porque o treino é pesado, mas sim porque você não tem fôlego suficiente.

Mas, quando você faz uso do composto, ele cria uma grande melhora, onde se torna possível fazer a sessão com muito mais facilidade. Fora isso, o aumento da capacidade de cardio tende a melhorar a recuperação muscular, já que melhora a biogênese mitocondrial.

Em contrapartida, o aumento de HDL e diminuição do LDL também é útil para a saúde geral, em especial para os que usam esteroides anabolizantes, como drogas altamente androgênicas como trembolona.

Ou seja, a cardarine funciona de uma forma no corpo que é capaz de beneficiar todos aqueles que fazem exercícios físicos, em especial os que exigem um bom condicionamento, que é o caso daqueles que participam de maratonas, ciclistas etc.

Cardarine relato

De acordo com os relatos daqueles que fizeram uso da substância, os seus efeitos são bem semelhantes ao uso de estimulante em efedrina, o qual tem a capacidade de deixar os brônquios mais dilatados. Ou seja, você se sente mais disposto a se exercitar.

É como se fosse possível respirar melhor, sem ficar com a respiração pesada, além de deixar o seu corpo mais preparado para uma série de exercícios mais pesados e que geralmente você fica cansado com mais facilidade.

No entanto, a melhor coisa a respeito do uso da cardarine é o fato de que ela não oferece os efeitos colaterais dos estimulantes, como maior frequência cardíaca ou tremedeira. Sendo assim, é uma alternativa mais confiável.

Em quanto tempo a cardarine faz efeito?

É possível sentir os efeitos da substância logo no começo do uso. Então, você não precisa usar a substância algumas horas antes de começar a se exercitar ou de chegar na academia, por exemplo, uma vez que seu efeito é instantâneo.

No entanto, por mais que você consiga sentir os efeitos logo de início, a verdade é que, à medida que o tempo passa, os efeitos aumentam e se tornam ainda mais perceptíveis, o que é ótimo. Dessa forma, acompanha o ritmo progressivo de cada série de exercício.

Com o tempo, ele melhora o seu metabolismo e, logo, é possível sentir o condicionamento se tornando cada vez mais otimizado. A grande questão sobre esse assunto é apenas a dificuldade de encontrar a substância real, uma vez que há muitas fórmulas genéricas circulando

Cardarine benefícios

Outra questão que você deve estar curioso diz respeito a quais são os benefícios da cardarine, não é mesmo? Quanto a isso, saiba que ainda é um composto não muito explorado pela medicina e, por consequência, a sua real capacidade não foi descoberta.

No entanto, mesmo diante dessa condição, não há como negar que os seus benefícios são quase que ilimitados, haja vista que ele atua em várias partes do corpo, em diversas vias de ação do ser humano. Então, dentre eles, podemos citar os seguintes principais:

Melhora no perfil lipídico

A grande parte das pessoas que procuram pela cardarine são aqueles que fazem uso de substâncias androgênicas. Mas por quê? Isso acontece devido ao fato de que a substância por si só tende a reduzir o colesterol bom (HDL), mas aumenta muito colesterol ruim (LDL).

Porém, a cardarine acaba por reverter essa situação, uma vez que ela aumenta o colesterol bom, mantendo algo mais equilibrado no corpo, deixando-o mais saudável. Inclusive, usando cardarine 10mg por dia, é possível sair de 20mg/dL para mais de 50mg/dL.

E isso resulta não apenas na melhor disposição em si para fazer os exercícios, mas também acarreta na saúde cardíaca e endotelial e longo prazo. Por consequência, reduz os efeitos colaterais dos demais hormônios anabólicos.

Melhora a glicemia

Não são poucos os estudos que comprovam a ação benéfica da cardarine na glicemia, em jejum. Como dito antes, essa substância é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina, o que resulta numa grande melhora.

Dessa forma, se torna uma boa alternativa para aquelas pessoas que são diabéticas ou pré-diabéticas. Mas por que isso acontece? Devido ao fato de poupar o pâncreas de produzir insulina em excesso, o que resulta em mais saúde e qualidade de vida àqueles que fazem uso da cardarine.

Melhora na capacidade aeróbia

Outro benefício do composto está no fato de melhorar a capacidade aeróbia daqueles que fazem o seu uso. Inclusive, é por conta deles que atletas, das mais distintas modalidades, conseguem treinar ou competir melhor, por exemplo.

Além do mais, diversos outros atletas de modalidades esportivas fazem uso, desde corredor a ciclistas, passando por lutadores e fisiculturista o que, nessas situações, o intuito é fazer com que haja uma melhor performance nos treinos.

Cardarine como tomar

Antes de comprar cardarine, é essencial que você aprenda a forma correta de tomar tal substância, a fim de evitar qualquer risco ou problemas devido a má utilização. De acordo com a cardarine bula, o consumo depende de acordo com o seu objetivo.

Por isso, antes mesmo de tomar, tenha definido qual é o seu objeto para, em seguida, fazer o uso de acordo com o resultado que espera. Mas, dentre as principais formas de uso, podemos citar as seguintes:

  1. Queima de gordura: nesse caso, o ideal é fazer uso em períodos de jejum mais alongados, a recomendação é de cerca de 2 doses de 10mg diários, sendo uma ao acordar e outra 3h depois de ter tomado pela primeira vez;
  2. Benefícios no HDL e glicemia: se o intuito do uso é aumentar o nível de colesterol bom, você deve tomar apenas uma vez no dia, assim que acordar. Mas, nesse caso, você pode optar entre o cardarine 20mg ou de 10.
  3. Melhor performance: o ideal é ingerir 1h antes da atividade física que pretende ter melhor performance e capacidade aeróbia. Ainda que o efeito seja quase que imediato, ele se torna mais intenso com o passar do tempo. Daí a importância de tomar um tempo antes.

Cardarine possui efeitos colaterais?

Falar sobre a cardarine efeitos colaterais é um tanto complicado. Dizemos isso devido ao fato de que a grande parte dos estudos sobre a substância foram feitos em animais. Dessa forma, nem todos eles são válidos para os humanos.

Em um estudo feito com ratos com câncer no fígado, a cardarine se mostrou eficaz em acelerar a morte de células hepáticas. Ou seja, tende a gerar o efeito de piorar e acelerar o problema. E, como inibe o desenvolvimento do feto, o ideal é não usar durante a gravidez.

Também feito em ratos, alguns estudos mostram que a cardarine foi capaz de causar câncer. Mas, nesse caso, os ratos usavam 10mg, enquanto os humanos usam, no máximo, 20mg. Pode parecer muito, mas, proporcional ao tamanho dos corpos, é uma quantidade baixa.

Fora isso, nenhuma dessas evidências se mostraram verídicas em corpos humanos. Por isso, no geral, apenas se considera que mulheres grávidas não devem fazer uso do composto.

Comentários estão fechados.