dicas-ajuda-lo-lidar-com-crises-acne

Dicas para ajudá-lo a lidar com crises de acne

Acne pode ser um assunto sensível para o qual alguém pode não querer chamar a atenção, mas ignorá-lo não fará com que desapareça. 

A única maneira de controlar a acne é através da implementação de um regime de cuidados com a pele e produtos tópicos adequados. Este artigo pode ajudá-lo a decidir que ação tomar.

Quer reduzir suas espinhas? Não use maquiagem por alguns dias. 

Se você precisar usar maquiagem, evite maquiagem à base de óleo. Você pode ficar tentado a cobrir a acne com maquiagem, mas ela obstrui os poros. Ficar longe da maquiagem é a melhor maneira de manter os poros limpos e saudáveis.

Para ajudar a manter a acne sob controle, certifique-se de dormir o suficiente todas as noites. 

Dormir bastante é bom para a pele, pois permite que ela se recupere. Também é ótimo para sua saúde geral, o que, por sua vez, significa que seu corpo está sob menos stress, o que também pode melhorar sua pele.

Você sempre tem que ter um pouco de paciência 

Uma espinha leva pelo menos uma semana para desaparecer completamente, uma vez que ela apareceu em seu rosto. Continue a cuidar dessa área, mas entenda que ela não irá embora imediatamente.

Se você estiver tomando antibióticos para seu acne, certifique-se de tomar também um probiótico de qualidade. 

Os antibióticos matam as bactérias naturais que vivem no sistema digestivo, causando má digestão e outras complicações. Os probióticos substituirão essas bactérias perdidas e evitarão que seu corpo sofra de falta das bactérias necessárias.

Acne é uma condição médica, então tente conversar com seu médico ou dermatologista sobre um remédio que o ajudará especificamente com seus problemas de acne. 

Lavagens faciais normais de marcas comerciais podem secar seu rosto com o teor de álcool e podem não ter como alvo a verdadeira origem de sua acne.

A sujeira nem sempre vai agravar seu quadro de acne 

Isso não quer dizer que deixar seu rosto ficar sujo seja uma ótima idéia, mas você deve estar ciente de que a sujeira da superfície não tem praticamente nada a ver com acne. 

A acne é causada por infecções dentro dos poros obstruídos; o que acontece na superfície não afeta o processo. 

Preocupar-se muito com o rosto sujo pode levá-lo a lavá-lo com muita frequência e com muita violência, irritando a pele e espalhando acne.

Acne é uma doença de pele que pode causar muito constrangimento. 

Manter a pele limpa ajudará a reduzir a possibilidade de sua ocorrência. Use um limpador de base natural e não use muita maquiagem. Manter a pele limpa permitirá que os poros respirem e não entupam.

Alimentação

Para se livrar da acne, é importante comer o máximo possível de vegetais, frutas e nozes, ou seja, alimento nutritivo. Sabe-se que a acne se forma porque o corpo tem deficiências em certos minerais que esses alimentos contêm. 

Experimente fazer smoothies com as frutas, beliscar as nozes e comer pelo menos uma salada por dia.

Cuidados com a pele

Em sua luta contra a acne, se você tem pele seca por causa dos esfoliantes que usa no rosto, tente usar uma mistura básica de sal e água para lavar o rosto. 

Vai tirar o óleo do rosto, evitando o ressecamento que pode acontecer com as outras lavagens faciais.

Os antibióticos são bons para combater a acne, mas é melhor tomar suplementos probióticos ou prebióticos com eles. 

Os antibióticos têm um impacto negativo nas bactérias saudáveis ​​que auxiliam na digestão. Os probióticos e os probióticos neutralizam esse efeito colateral. 

Uma digestão saudável é um fator significativo na prevenção de surtos de acne, portanto, esses suplementos ajudarão os antibióticos a funcionarem melhor.

Sua mãe estava certa: lavar o rosto ajuda a se livrar da acne. 

Certifique-se de usar um sabonete neutro ou limpador sem perfume ou óleo e lave o rosto duas vezes ao dia. 

Use água morna, nem quente nem fria, para abrir os poros, mas não queimar a pele. Não esfregue o rosto com um pano ou luva esfoliante; em vez disso, use as mãos limpas e seque o rosto quando terminar.

Como observado no início, não só ignorar a acne não funciona, mas também pode piorar a situação. 

Acne severa pode até causar cicatrizes para o resto da vida. Ao estudar este artigo e planejar um curso de ação, você pode ajudar a minimizar os efeitos da acne e eliminá-la rapidamente.