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6 dicas para se alimentar bem no trabalho

Sem dúvida, estamos vivendo tempos de muito estresse, como se já não bastasse a crise econômica que assola o país, ainda temos que conviver com a pandemia, e todas as consequências de ambos os problemas, o que não é pouco.

Portanto, mais do que nunca, para preservar nossa saúde física e mental, temos que priorizar uma boa alimentação, o que não significa comer muito, mas comer bem, fazer escolhas saudáveis para o nosso dia a dia.

Mas, embora aprender a fazer escolhas não seja algo assim tão difícil, conseguir adequá-las ao nosso corrido dia a dia é que pode ser um grande desafio.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui 6 dicas para se alimentar bem no trabalho. Confira quais são!

Dicas para se alimentar bem no trabalho

 

Antes de sair de casa, procure fazer uma boa refeição, pois o café da manhã é muito importante para já começar seu dia bem disposto. Procure tomar café com pão integral, iogurte ou um cereal e uma fruta e já estará pronto para começar mais um dia de trabalho. Jamais saia de casa sem comer nada. Vamos às dicas!

  1. Para o lanche, procure levar frutas, cereais, iogurtes. Para isso, invista em uma sacola térmica, onde possa levar alimentos saudáveis, evitando cair na tentação de comprar lanches industrializados, cheios de sódio ou açúcar.
  2. Procure se organizar suas refeições de almoço da semana já no domingo, faça uma lista do cardápio da segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Isso evita fazer escolhas por impulso.
  3. Caso a empresa ofereça almoço, verifique sempre o cardápio e se não estiver dentro das suas necessidades, complemente levando uma salada, um peito de frango ou uma fruta.
  4. No caso de receber ticket refeição, deixe pré-selecionados os restaurantes que o aceitam e selecione aquele que oferece refeições mais saudáveis. Buffet é legal, rápido e barato, porém, também oferece muitas armadilhas e tentações, caso tenha foco e se garanta, tudo bem, basta selecionar metade do prato com saladas, um quarto do prato para carnes magras e grãos e outra quarta parte do prato para carboidratos complexos, e nada de lasanhas, frituras ou embutidos, nem refrigerantes ou bebidas de álcool. 
  5. Caso receba vale-alimentação, a melhor opção é fazer um bom cardápio, fazer a lista de compras baseada no cardápio e programar a sua semana indo almoçar em casa ou levar marmitinhas mais saudáveis.
  6. Se para você o mais prático é pedir seu almoço, existe até cupom ifood hoje em dia, com ótimas opções, basta escolher bem o que vai pedir, hoje já existem muitos restaurantes adequados para quem faz dieta ou prioriza uma alimentação mais saudável. Para beber, prefira água ou um suco bem natural.

E pronto, com estas dicas o seu trabalho renderá mais e você conseguirá produzir bem melhor, sem que se sinta pesada ou desanimada.

Comer bem não significa passar fome ou comer o que não gosta, mas fazer boas escolhas, até cometer pecadinhos, mas sem exagerar. 

Lembre-se, o bem-estar do corpo e da mente está diretamente associado às nossas escolhas alimentares, por isso, priorize uma alimentação mais saudável.

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