Massagista: Aprenda como ser um bom profissional

massagistas-aprenda-como-ser-bom-profissional

Você quer aprender a oferecer massagens caseiras? Quer saber o que você precisa para ter sucesso nisso? Se for esse o caso, você está no lugar certo. 

Melhore sua técnica de massagem aplicando as dicas deste artigo. Leia algumas dicas úteis relacionadas a massagens.

Ao fazer uma massagem, não se esqueça de focar a atenção no pescoço e nos ombros. 

Embora muita atenção seja dada às costas durante a massagem, o pescoço e os ombros também podem conter a tensão e o estresse. 

Passar algum tempo massageando-os oferece muito alívio e pode melhorar a experiência da massagem.

Hidrate-se bem por 48 horas antes da massagem. 

Muitas pessoas sabem que a ingestão excessiva de água após uma massagem é boa para eliminar as toxinas do corpo e ajudar com os músculos doloridos. 

Beber bastante água antes da massagem aumentará muito o impacto da massagem e suas habilidades de purga.

Pergunte a seus amigos quem eles usam para as massagens. 

Pode ser difícil encontrar um massagista com quem você se sinta confortável, mas sabendo que alguém que você conhece usa e confia nele, você se sentirá muito melhor sobre isso. Pergunte ao máximo de pessoas que puder antes de decidir qual delas tentar.

Dar uma boa massagem tem tudo a ver com sentir o seu parceiro. 

Os melhores massoterapeutas dizem que você precisa deixar suas mãos lerem o corpo. Siga as curvas do corpo e diminua a pressão ao passar pelas áreas ósseas. 

Modifique a forma de sua mão para se ajustar às curvas do corpo.

Não se levante imediatamente após a massagem, especialmente quando receber uma massagem profunda. A maioria das pessoas experimentará crises de tontura ou sensação de tontura se o corpo não tiver tido tempo para processar as ministrações da massagista. Relaxe um pouco mais e deixe seu corpo se regular antes de voltar ao seu dia.

Programe suas massagens de forma inteligente. 

Se você costuma ficar com sono depois de uma massagem, deve evitar fazer uma antes de ir para o trabalho.

 No entanto, se as massagens o ajudam a obter alguma energia, não hesite em marcar uma massagem antes de ter de passar por um dia estressante de trabalho.

Quando estiver fazendo uma massagem, tente fazer com que a pessoa que está massageando use o mínimo de peças de roupa possível. 

Se eles se sentirem desconfortáveis, eles podem usar uma toalha para se sentirem mais seguros o tempo todo. Ter áreas do corpo expostas não é apenas calmante, mas também facilita o seu trabalho. Você deve perceber que leva tempo para se tornar um massagista qualificado. 

Comece massageando amigos e parentes para obter um feedback honesto e gentil sobre suas técnicas e habilidades de massagem. Depois de praticar por um tempo, você pode tentar com seu parceiro.

Descobriu-se que a massagem ajuda as pessoas que sofrem de transtornos mentais, não apenas de problemas físicos. 

Fazer uma massagem relaxa não apenas o corpo, mas também a mente. Isso pode realmente ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão em pessoas que sofrem dessas condições. As massagens regulares podem realmente ajudar no seu bem-estar mental.

Quando seus pés doem após um longo dia, considere fazer um pouco de reflexologia. 

Esta terapia usa pressão em áreas específicas do pé que estão conectadas aos seus órgãos, assim como na acupuntura. 

Não só faz com que seus pés se sintam incríveis, mas também ajuda a equilibrar seus sistemas e proporciona a você bastante relaxamento.

Quanto você deve dar uma gorjeta a uma massagista? Se você estiver em um hotel ou spa local, 20% é o padrão. 

Se trabalharem em casa, cada terapeuta normalmente definirá suas próprias políticas, mas 20% é justo. Se eles trabalham em uma clínica de massagem, pergunte-lhes quais são as regras – algumas incluem a gorjeta no preço.

Ao fazer uma massagem, lembre-se de relaxar. Se você estiver segurando muita tensão, será mais difícil manobrar as mãos de uma forma que forneça uma boa massagem. 

A tensão também se manifestará em sua atenção a cada área do corpo e na sensação geral da sala.

Pessoas que passam longos períodos de tempos sentados e que procuram exercícios para ajudar seus joelhos a pararem de doar, são alguns dos tipos de cliente que mais tem crescimento recentemente no mercado da massagem.

Este artigo deu algumas dicas excelentes para ajudá-lo a fazer uma massagem de alta qualidade. Pratique-os com um parceiro até se sentir confortável. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest