Saúde e bem-estar começam com uma dieta adequada

saude-bem-estar-comecam-dieta-adequada

A nutrição adequada é um dos blocos de construção mais básicos, seja para manter uma boa saúde ou apenas lidar com a celulite

No entanto, há tanta informação disponível sobre o tema nutrição, que examiná-la pode ser opressora. As dicas a seguir podem ajudar a esclarecer alguns dos mitos sobre nutrição.

Pode soar como um recorde quebrado, mas quando se trata de nutrição, retire aquela pirâmide alimentar que lhe foi dada na escola primária. 

Isso garantirá que você obtenha a combinação adequada de amidos, proteínas, carboidratos e outros elementos essenciais de uma dieta saudável. 

Se você deseja ser um membro produtivo da sociedade, ou apenas do local de trabalho, estar bem alimentado é o primeiro passo.

Coma cerca de 600 a 900mg de alho por dia. 

O alho é conhecido há muito tempo como um remédio popular eficaz para combater doenças. Pesquisas recentes indicaram que é útil na prevenção de doenças cardíacas e câncer. 

As propriedades antifúngicas e antivirais naturais do alho apoiam os seus órgãos e ajudam a combater as infecções. Experimente usar extrato de alho ou cravo em suas refeições diárias.

Você deve considerar os pesticidas e seus efeitos na alimentação. 

Eles geralmente são retratados como prejudiciais. Mas se você conversar com os fazendeiros, pode chegar a uma visão mais matizada. 

Por exemplo, você pode ouvir que alguns fungicidas são necessários; que uma safra saudável não pode ser produzida sem eles e que nenhum dos produtos químicos é retido na produção que você compra.

Coma alimentos saudáveis ​​para manter todo o seu corpo em forma e saudável. 

Sua pele brilhará se você comer muitas frutas e vegetais frescos, grãos inteiros, proteínas e óleos naturais. Certifique-se de obter muitos óleos bons, como azeite de oliva, óleo de girassol e óleo de amendoim para manter sua pele, cabelo e unhas hidratados, flexíveis e fortes.

As vitaminas desempenham um papel muito importante em nossa vida. Alguns deles podem ser sintetizados por nosso corpo, mas a maioria deles deve ser incluída em nossa alimentação diária. 

É uma boa prática comer muitas frutas frescas, vegetais, soja, produtos de panificação integrais, nozes e feijão. Sem esses blocos de construção, ficamos doentes.

Quando você estiver no supermercado, observe as informações nutricionais dos alimentos que compra. 

Tente comprar alimentos com baixo teor de gordura saturada. Reduzir a quantidade de gordura saturada na dieta ajudará a restaurar uma estrutura corporal magra e a perder peso.

Passas e outras frutas secas são uma ótima adição aos cereais quentes. 

Mantenha uma ou duas caixas por perto para que você possa sempre aproveitar as vitaminas que eles embalam. Simplesmente polvilhe-os em sua aveia, grãos, creme de trigo ou qualquer cereal quente depois de cozinhá-lo. 

les irão absorver rapidamente a umidade e liberar parte do seu sabor direto para a sua tigela.

Ainda há muito a aprender sobre o corpo humano no que se refere à nutrição. A forma como o corpo reage a certos alimentos e elementos ainda confunde os cientistas que estudam nutrição há anos. 

Felizmente, existem pelo menos alguns fatos bem compreendidos que podem ajudar a orientar suas escolhas nutricionais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest