otimas-dicas-sorriso-mais-brilhante-branco

Ótimas dicas para um sorriso mais brilhante e mais branco

Não só apenas a estética do rosto ou as crises de acne que precisam de atenção, seu sorriso e seus dentre merecem um protagonismo nos seus cuidados diários.

O que você come e bebe pode afetar a aparência dos seus dentes, entre outras coisas. Continue lendo para aprender a cuidar melhor dos dentes apesar de tudo.

Sempre use uma escova de dentes de cerdas macias do tamanho certo para sua boca para obter melhores resultados ao escovar os dentes. 

Deixe sua escova secar ao ar livre para evitar o crescimento de bactérias. 

Guarde a escova de pé, de modo que não fique em volta de nada e o ar possa circular ao seu redor.

A maneira como sua escova de dentes é segurada faz diferença na eficácia da sua escovação. Certifique-se de que, ao escovar, segure a escova no ângulo. 

Em seguida, mova-o em pequenos círculos. Se você escovar com muita força, suas gengivas ficarão irritadas.

Para selecionar o enxaguatório bucal mais eficaz, certifique-se de procurar marcas sem álcool. 

O enxaguatório bucal com álcool tende a secar a boca. A saliva é realmente benéfica para os dentes e auxilia na decomposição de algumas bactérias. 

Como a saliva desempenha um papel importante na saúde bucal, deve-se tomar cuidado ao selecionar marcas de enxaguantes bucais, que não contêm álcool, o que pode prejudicar a produção de saliva.

O dentista pode assustar as crianças. 

Além de conversar com seu filho, você pode conferir alguns livros ou vídeos em que personagens familiares visitam o dentista pela primeira vez. Escolha um dentista amigo da criança para ajudar a aumentar o conforto do seu filho.

Considere comprar uma escova de dentes elétrica ou um fio dental elétrico.

Esses tipos de equipamentos odontológicos geralmente são melhores na remoção de resíduos de seus dentes e gengivas porque usam vibrações para ajudar a desalojar partículas de comida e outras coisas dos dentes. 

O fio dental elétrico é particularmente útil porque geralmente é mais fácil colocá-lo entre os dentes do que um fio dental convencional.

Cuide de sua escova de dente. 

Enxágue bem a escova de dente após o uso. Guarde-o na posição vertical, permitindo que seque ao ar. 

Tente não deixar sua escova de dente em uma área fechada. Isso pode estimular o crescimento de bactérias ou mesmo de fungos. Se a limpeza de sua escova de dentes estiver comprometida, substitua-a imediatamente.

Alimentos pegajosos são terríveis para os dentes

Na verdade, as bananas carregam uma tonelada de açúcar e grudam nos dentes, causando problemas. 

Batatas fritas apresentam o mesmo perigo, além de virem com gorduras prejudiciais à saúde e muito sódio. Tente evitar ambos se não conseguir escovar logo após comer.

Se você estiver mudando de um dentista para outro, leve suas radiografias com você. 

Os raios X fornecem informações valiosas sobre seus dentes e seu histórico dentário. Eles podem ajudar seu novo dentista a estabelecer um plano de tratamento eficaz para você. 

Muitos dentistas podem até enviar radiografias por e-mail, tornando mais fácil para você transferi-los de um escritório para outro.

Mantenha sua escova de dentes o mais limpa possível. 

Caso contrário, você pode atrair bactérias para as cerdas que infectam sua boca! Lave as cerdas após cada escovagem e coloque a escova de dentes na posição vertical para que a água adicional escorra pela escova. 

Certifique-se de substituir sua escova a cada poucos meses, mesmo quando você a limpar bem.

Se você descobrir que suas gengivas geralmente estão inchadas e sangrando, é fundamental visitar o dentista. 

Podem ser gengivas sensíveis ou uma condição mais séria. Seu dentista pode examiná-lo e investigar o que está causando seu sangramento e inchaço nas gengivas.

Cuidar dos dentes não é difícil, mas você precisa saber o que está fazendo para fazer um bom trabalho. 

Você não gostaria de impressionar seu dentista na próxima vez que for vê-lo? Use essas sugestões para manter um belo sorriso saudável.