nao-deixe-que-diabetes-desanime-dicas

Não deixe que o diabetes o desanime. Use essas dicas!

Muitas pessoas em todo o mundo sofrem de diabetes. Esta pode ser uma doença muito controlável se você for devidamente educado e dedicar algum tempo para aprender algumas dicas para gerenciá-la com sucesso. 

As dicas a seguir comprovadamente ajudam você ou seus entes queridos a viver uma vida plena com diabetes.

Anote todas as preocupações que você tiver. 

Não importa o quanto pareçam estranhos, é muito mais fácil lê-los em uma página do que tentar lembrá-los. Cada informação que você obtém o ajudará a manter sua saúde sob controle!

Encontre um amigo diabético para apoiá-lo em sua jornada contra o diabetes. 

Você poderá trocar ideias, compartilhar receitas e ter um ombro para chorar quando as coisas ficarem estressantes. 

Você pode até ligar para eles quando estiver com desejo e eles vão te ajudar a superar isso! Os amigos podem mantê-lo são e isso é especialmente verdade, se eles estiverem passando pelas mesmas dificuldades que você.

Os diabéticos não precisam desistir do gosto por doces apenas por causa de sua condição. Existem muitos sites disponíveis que oferecem receitas sem açúcar e ideias para bolos, biscoitos e outros lanches doces. 

Mercearias e lojas de alimentos naturais também têm seções especialmente organizadas para doces sem açúcar e para diabéticos.

Se você tem histórico familiar de diabetes, a prevenção é muito importante. 

Uma ótima maneira de prevenir o diabetes é aumentar a ingestão de fibras. Alimentos que são ricos em fibras incluem frutas, vegetais, feijão, grãos inteiros e nozes. 

Alimentos ricos em fibras aumentam sua capacidade de controlar o açúcar no sangue, o que, por sua vez, reduz suas chances de desenvolver diabetes. Encher seu prato com alimentos ricos em fibras é uma forma importante de prevenir o diabetes.

Se você não tem seguro de saúde abrangente e foi diagnosticado com diabetes, não tenha medo. Muitas empresas farmacêuticas e fabricantes de suprimentos têm programas que podem oferecer suprimentos gratuitos ou com um grande desconto. 

Você pode precisar que o seu médico faça o pedido em seu nome, atestando o fato de que você está financeiramente limitado.

É importante que você saiba como usar sua bomba de insulina. 

Muitas pessoas não recebem a quantidade adequada de insulina porque não estão usando a bomba corretamente. Se você não sabe o que está fazendo, não tenha vergonha de pedir ajuda ao seu médico ou outro profissional de saúde.

Sempre tenha um pouco de açúcar disponível, para o caso de seu nível de açúcar ficar baixo. Isso pode ser na forma de comprimidos de glicose, suco de laranja ou doces. 

Instrua sua família e amigos sobre onde está seu açúcar, caso você tenha um episódio de hipoglicemia e precise dele imediatamente. Dessa forma, você poderá sair da hipoglicemia sem precisar ir ao hospital.

Se você está tendo problemas para manter uma dieta saudável para diabéticos, não mude as coisas. 

Tenha uma noite de frango, uma noite de peixe, uma noite de hambúrguer de lentilha, etc. para que você saiba o que deve acontecer na quinta-feira e possa se preparar para isso. 

Se você tem algo diferente todas as noites, você ainda terá variações, mas ter uma programação fará você se sentir muito menos estressado e você não vai ceder à tentação.

Se você desenvolver uma erupção na pele com coceira, vá ao médico ou ao pronto-socorro imediatamente. Isso pode ser um sinal de prurido, um sinal comum em pessoas que sofrem de diabetes. 

Gestação

A diabetes gestacional geralmente desaparece com o nascimento de seu filho, mas é importante continuar a fazer exames de açúcar no sangue. 

É um equívoco comum pensar que, uma vez que o bebê nasça, os níveis de açúcar no sangue voltarão ao normal.

Cuide da sua alimentação

Comer gorduras trans e qualquer alimento que contenha óleos parcialmente hidrogenados aumentará a gordura da barriga e aumentará o risco de desenvolver diabetes Esses alimentos não são bons para ninguém, então é melhor jogá-los fora e cuidar da sua saúde e bem-estar.

Como foi afirmado no início deste artigo, o diabetes é uma doença controlável e não deve tirar a alegria de sua vida. 

Use as dicas listadas para ajudar a controlar o diabetes com sucesso. O diabetes não precisa governar sua vida se você aplicar essas dicas à sua rotina diária.