2 Dicas para se manter saudável durante a viagem

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Essas dicas aparentemente simples ajudarão você a se manter positivo e se sentir bem durante suas tão esperadas férias. 

No entanto, não se esqueça que nem todas as situações podem ser previstas. Se você não sabe para que serve um seguro viagem, saiba que ele te ajudará a minimizar todas as consequências negativas de um acidente, incluindo os custos financeiros do tratamento. 

Neste caso, não é necessário adquirir separadamente uma apólice de seguro específica para a viagem. Você pode adquirir cobertura em um programa de seguro de vida ou acidente. Ter esses programas o ajudará a ficar mais calmo e confiante em situações inesperadas envolvendo acidentes e doenças graves, onde quer que esteja. Assim, você poderá obter proteção confiável durante todo o ano. 

Fique saudável durante as viagens: 

Aqui estão algumas dicas para se manter saudável e em forma enquanto você pega a estrada e viaja nesta temporada e durante todo o ano.

  • Caminhe para explorar novos lugares

Se você só vê novos lugares da janela de um carro, trem  ou ônibus, você só terá uma ideia do que eles são. Invista em algumas botas de caminhada ultraconfortáveis ​​e vá para a calçada para se tornar uma perspectiva ativa e íntima do seu destino. Você também pode acelerar o ritmo e correr para queimar mais calorias enquanto aprecia todas as vistas e sons ao seu redor. Confira os parques e trilhas locais para se exercitar e se conectar com a natureza. Esta é uma ótima maneira de incorporar hábitos saudáveis ​​em seu itinerário.

  • Bicicletas para alugar

Para cobrir mais área em menos tempo, considere alugar uma bicicleta quando chegar ao seu destino. Andar de bicicleta é um ótimo exercício e oferece flexibilidade em seus planos de viagem. Procure locadoras locais e alugue uma bicicleta por algumas horas, por um dia inteiro ou por vários dias. Muitas cidades também têm programas de compartilhamento de bicicletas hoje em dia. Alguns hotéis e hostels realmente alugam bicicletas para os hóspedes gratuitamente ou com tarifas reduzidas, então pergunte sobre as opções de aluguel no check-in.

  • Faça compras em mercearias locais

É provável que você não coma fora toda vez que está em casa e não há motivo para ir a um restaurante só porque está viajando. Enquanto caminha ou anda de bicicleta, você pode visitar mercearias e mercados locais, onde pode fazer compras nas proximidades. Estoque frutas e vegetais frescos, bem como iguarias locais que você pode não conseguir comprar no supermercado em casa. Em seguida, embale seus almoços de piquenique para refeições saudáveis ​​e acessíveis.

  • Escolha uma acomodação que tenha uma cozinha

Alguns dos alimentos que você encontra provavelmente precisarão de refrigeração, por isso é mais fácil seguir um plano de compras de supermercado se você tiver um lugar para comprar mantimentos. Também pode escolher alojamento onde poderá utilizar o fogão, forno, micro-ondas, loiças e utensílios. Os hotéis e albergues de longa permanência costumam ser boas opções para auto-atendimento.

  • Determine o menu do restaurante com antecedência

Mas, claro, você não quer perder os restaurantes incríveis enquanto viaja. É completamente normal escolher os melhores restaurantes de vez em quando durante a viagem, mas não é uma boa ideia comer demais  a cada refeição. Muitos restaurantes publicam seus menus on-line hoje em dia, então dê uma olhada nas ofertas para determinar o quão saudáveis ​​são as opções antes de entrar e pegar uma mesa.

  • Faça exercícios básicos

Uma das melhores maneiras de se manter em forma enquanto viaja é focar seus treinos nos exercícios centrais. Tudo decorre do seu núcleo, e esses tipos de exercícios podem ser feitos em qualquer lugar. Pratique uma variedade de exercícios de prancha para trabalhar seus abdominais, parte superior e inferior do corpo e aumentar sua frequência cardíaca. Comece com os jacks da prancha, que envolvem segurar a prancha e chutar para frente e para trás. Para um desafio extra, adicione uma flexão entre cada uma de suas pranchas. Em seguida, passe para as pranchas de corrida, onde você alterna os joelhos em direção ao peito enquanto mantém a posição de prancha.

  • Leve seu equipamento de treino com você

Não, você não pode levar uma esteira e um conjunto de halteres com você quando viaja, mas existem outros tipos de equipamentos de treinamento que você pode levar na mala. Pegue algumas faixas de resistência ou uma corda de pular. Muitas pessoas que visitam a Índia a Turismo levam consigo um tapete de yoga (ou compram lá mesmo, inclusive eu recomendo essa última sugetão). 

O importante é levar o que você tem certeza que vai fazer, assim, seu treino durante a viagem será exatamente do jeito que você deseja. 

Você tem dicas de como se manter saudável durante as viagens? Conte pra nós!

 Para mais dicas de como se manter saudável nas viagens acesse o site da Elizabeth Werneck e fique por dentro das novidades

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