dica-simples-cuidados-dentarios-faceis-seguir

Dicas simples sobre cuidados dentários que são fáceis de seguir

O atendimento odontológico é uma parte importante da vida moderna. A má higiene dental já tirou a vida de muitas pessoas, e você não quer que seja a causa de sua dor ou morte. Use as dicas a seguir para cuidar bem dos dentes e ter um sorriso mais brilhante e mais branco.

Se você tiver perguntas para o seu dentista, escreva-as e leve-as à sua consulta. 

Depois que a limpeza e o exame começam, é difícil dizer uma palavra, especialmente com picaretas, picaretas e espelhos na boca! 

Fale com antecedência, e um higienista dental pode responder às suas perguntas antes que sua boca esteja muito cheia ou dolorida para perguntar depois.

Para maximizar a eficácia da escovagem, certifique-se de manter a escova de dentes no ângulo correto. 

A escova deve ser mantida a 45 graus da linha da gengiva. Este ângulo permite que a escova alcance as áreas entre a linha da gengiva e os dentes. A placa tende a se acumular nessas áreas e usar o ângulo adequado pode ajudar a minimizar isso.

Use flúor, mas não muito. 

O flúor ajuda a manter os dentes fortes. É especialmente útil para crianças e adolescentes. Muito flúor, entretanto, pode danificar os dentes. 

Se sua cidade tem água fluoretada, você pode evitar o uso de pasta de dente fluoretada. Peça ao seu dentista para saber como obter a quantidade certa de flúor.

Para selecionar o enxaguatório bucal mais eficaz, certifique-se de procurar marcas sem álcool. O enxaguatório bucal com álcool tende a secar a boca. 

A saliva é realmente benéfica para os dentes e auxilia na decomposição de algumas bactérias. 

Como a saliva desempenha um papel importante na saúde bucal, deve-se tomar cuidado ao selecionar marcas de enxaguantes bucais, que não contêm álcool, o que pode prejudicar a produção de saliva.

É importante substituir sua escova de dentes a cada três meses. 

Com o tempo, as cerdas da escova de dentes se desgastam e deixam de funcionar tão bem quanto deveriam. Além disso, as bactérias podem se acumular na escova de dentes e se incorporar às cerdas. 

Substituir a escova de dentes com frequência é um componente essencial de um bom regime de cuidados dentários.

É importante tornar as coisas divertidas ao ensinar as crianças a cuidar dos dentes. 

Deixe-os escolher sua própria pasta de dente e escova de dente para crianças, para que fiquem entusiasmados com o uso. 

As crianças tendem a responder melhor quando você realmente lhes oferece opções e permite que tomem suas próprias decisões sobre cuidados dentários, dentro do razoável.

Experimente enxaguar a boca depois de comer. 

Escovar ainda é a melhor maneira de limpar os dentes após as refeições, mas às vezes você não pode fazer isso. 

É aqui que o enxágue pode ser útil. Ao enxaguar, você remove os restos de comida dos dentes e da boca. Você também está ajudando a neutralizar os níveis de pH da boca.

Todo mundo escova os dentes, mas nem todo mundo escova a língua. Sempre que você estiver escovando os dentes, também é importante escovar a língua. 

Existem várias bactérias que se desenvolvem em sua língua, portanto, certifique-se de manter toda a sua boca limpa, esfregando-a também.

Suas gengivas estão ficando mais moles, inflamadas e inchadas? 

Esses são sinais de doença gengival. Você deve ir ao dentista imediatamente para que suas gengivas sejam inspecionadas. Você pode superar a doença gengival se estiver pronto para melhorar sua higiene oral e fazer algumas mudanças em sua dieta.

Não deixe que a falta de higiene bucal diminua sua qualidade de vida. É importante cuidar da boca. Use as dicas acima sobre higiene dental para manter seus dentes e gengivas limpos. Aproveite a vida sem dores na boca cuidando bem dos dentes.